Andressa Nádia's profile

Agência de publicidade busca igualdade de gênero

Agência de publicidade busca igualdade de gênero na composição do quadro de colaboradores.
Diante das crescentes conquistas feministas, agência TRACK do grupo ABC valoriza a contratação de mulheres.

Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT), a busca pela igualdade de gênero no mercado de trabalho apresentou uma pequena evolução nos últimos 27 anos com um crescimento de apenas 1,9% com relação ao estudo de 1991. Esse resultado reflete diretamente no mercado publicitário brasileiro, um estudo recente do portal Meio&Mensagem revelou que apenas 26% dos cargos de criação nas 30 maiores agências do país são ocupados por mulheres.

Em busca de um legado que possa impactar de forma positiva o mercado publicitário, a agência TRACK do Grupo ABC tem trabalhado na construção e manutenção de um quadro de colaboradores que represente na prática a igualdade de gênero.

Atualmente a agência possui uma distribuição equilibrada dos seus postos de trabalho, sendo 50% para homens e 50% para mulheres, o mesmo percentual reflete nos cargos de liderança e criação da agência, ambos também mantêm o quadro de colaboradores distribuído de forma igual entre homens e mulheres. A estratégia que vai na contramão do mercado mostra que esse é um caminho que precisa ser trilhado, pois o imediatismo e o preconceito são substantivos que não podem estar inseridos na rotina de um mercado que atua por meio da análise de comportamentos e hábitos.

Texto na íntegra:
Agência de publicidade busca igualdade de gênero
Published:

Agência de publicidade busca igualdade de gênero

Published:

Creative Fields